Acorde! Nosso tempo é curto.

"Não há tempo suficiente."

“Não há tempo suficiente.”

Cheguei tarde do colégio, o relógio marcava quase uma da tarde. Ainda não tinha almoçado, e nem almocei. Cheguei e deitei. Sei lá, estava meio cabisbaixa, não queria falar  nem fazer nada. Precisava pensar, pensar em algumas atitudes e pensar principalmente no que as pessoas tinham pensado sobre as mesmas. Eu e minha mania de pensar primeiro no que as outras pessoas vão pensar. Argh! Que raiva!

Quando tocávamos nesse assunto a vontade que eu tinha era de não ser eu. Por que eu tinha que ser assim? Eu precisava mudar, parar com certas coisas. Passou um filme na minha cabeça, lembrei de pessoas que continuam aqui nesse mundo louco, e também pensei nas pessoas que partiram “dessa pra uma melhor”, vulgo morreram. Ai, me deu uma saudade… que dorzinha chata nesse coração.

Enfim, acabei percebendo que realmente nosso tempo é muito curto. Não vale a pena ficar gastando esse tempinho tão raro dando importância para o que os outros pensam, é tão mais válido ficar pensando no que pode te fazer ainda mais feliz. Sei lá, procurar seguir o caminho da felicidade sempre, mas é claro, com muito cuidado pra não confundir as coisas e cair numa enroscada qualquer por aí, creio que vocês estão me entendendo.

Concordo que pensar na opinião dos outros às vezes é importante, é preciso analisar se aquilo vai acrescentar algo na nossa vida, aliás coisas para nosso crescimento sempre serão fundamentais. A regra é: nunca podemos esquecer de nós mesmos, da nossa felicidade. Há coisas que não merecem nossa atenção, e que na verdade só chegam até a gente para nos fazer perceber que temos que aproveitar mais a vida, largar de bobeira e seguir em frente sempre, independente de qualquer coisa. Pessoas que querem te ver mal nunca vão faltar, obstáculos também não, ou seja, o que nos resta é aproveitar tudo o que deve ser aproveitado, sem medo, sem culpa. Acorde! Nosso tempo realmente é curto. Muito curto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s